ME MATA POR FAVOR?
Sabe aquelas merdas da vida que só acontecem com você? Então elas só acontecem comigo! Me mata por favor?

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Momento Dona de Casa On

Analisaremos:

Cenário 01 da situação da atual mulher brasileira moderna: a bonita trabalha em uma agência em média 12h/dia. A bonita faz aulinhas de pós-graduação e também faz (ou tentar fazer) aulinhas de natação 3 vezes por semana. Vida agitada, cotidiano abarrotado de coisas, mas enfim, ainda dá pra dar uma estragada. Um dia, os pais da bonita e o irmão caçula resolvem passar uma temporada fora de casa. Viagem para Europa, coisa chique, benhê. Então, para aproveitar essa temporada away, a mãe da bonita resolve juntar o útil ao agradável e sem fazer um consenso comum, decidi dar férias para a “assistente do lar”.

Cenário 02 da situação da atual mulher brasileira moderna: a mãe da bonita comunica a bonita que ela terá a casa inteirinha pra ela por um tempo. E a bonita logo começa a planejar festinhas com a amiga, lua-de-mel com o bofe, ouvir Shakira no talo enquanto toma banho, até que, plaft, a bonita vai do paraíso ao inferno num piscar dos olhos.

1° dia sozinha
Lavar as roupas.
Tarefa nível fácil, já que a mãe da bonita deixou posts-its em todos os botões necessários para ligar a máquina de lavar. Assim como a mulher brasileira, as máquinas de lavar roupa também são bastantes modernas.

2° dia sozinha
Lavar as roupas.
Caralho, mano, esqueci de estender as roupas no dia anterior. Surpresa: as roupas já estão fedendo. Mas, enfim, a bonita está cansada, vai lavá-las novamente no 3ª dia.

3º dia sozinha
Lavar as roupas.
Tarefa nível médio, já que lavar só não basta e, preciso estendê-las.

4º dia sozinha
Lavar as “mesmas” roupas pela 3ª vez.
Tarefa nível difícil, já que são 23h e a bonita já entendeu que assim que a máquina acabar de torcer e necessário estende-las em até 10 segundos após o término da lavagem. A bonita não quer correr o risco de ter que lavar as “mesmas” roupas pela 4ª vez. Mas, caralho, aonde estão os pregadores de roupas. Foda-se, vai sem isso.

5º dia sozinha
Ouvir vizinho reclamar.
Tarefa nível punk, não sabia que lavar as roupas as 23h incomodava os vizinhos. A máquina é moderna, mas barulheta. Saco! Vizinhos chatos da peste.

6º dia sozinha

Lavar o quintal e limpar as sujeirinhas dos gatos/cachorros.
Tarefa nível nojento, nunca soube que meus bichos faziam xixi e cocô.

7º dia sozinha

Dar um jeito na cozinha.
Tarefa nível “ai-que-saco”. A vó da bonita resolve ir fazer uma visitinha, ver se tudo está em ordem, ver se as plantas estavam sendo aguadas. Caralho, como pude esquecer que planta bebe água.

8º dia sozinha

Fazer uma guerra pra lavar a frigideira.
Tarefa nível “as-frigideiras-deveriam-ser-descartáveis”. “Oi, vó, tudo bom? Como eu faço pra tirar a crosta de omelete grudado na frigideira?”

9º dia sozinha
Dispensar happy hour com as amigas
Tarefa nível inimaginável. “Então, depois da aula, vou pra casa. Tenho que lavar minhas calcinhas, passar minhas roupas e passar no meu supermercado pra comprar papel-higiênico."

10º dia sozinha
Entender o porquê o açúcar e o sal são da mesma cor
Tarefa nível filosófico. Puta-que-pariu, o macarrão tá doce e o suco tá salgado.

11º dia sozinha

Levar a cachorra pra tosar.
Ai, vou pular essa tarefa. Se eu estou peluda, ela também vai ficar.

12º dia sozinha
Socorrroooo!
“Mãe, volta logo! O gás acabou e a água do chuveiro do meu banheiro está frio.”

13º dia sozinha
Geeente, esqueci de tirar as roupas do varal!
Roupas, que roupas? Estende-las sem pregadores de roupas faz com que elas caiam do varal e que sua cachorra resolva adota-las e fazer um ninho dentro da casinha dela.

14º dia sozinha
Buscar um novo lar
“Oi, então, gostaria de saber se há vaga nesse hotel para uma mulher brasileira moderna, que está sozinha em casa e está louquinha-da-silva.”

15º dia sozinha
Lavar “de novo” as louças
Tarefa nível puta-que-pariu. Quem foi o idiota que inventou o verbo intrasitivo direto “lavar louça”?

16º dia sozinha
Insônia
Estou me sentindo o Macaulay Culkin em Esqueceram de mim. Com uma diferença, meus pais não vão se dar conta que me esqueceram (porque na verdade, eles não me esqueceram) e não tenho uma mente tão criativa para bolar peripécias.

Me mata, por favor!

2 comentários:

Letícia Reis disse...

Genteeee... ainda vamos fazer um acampamento na casa dessa bonita ai... hahahahaha...
Pensando bem, melhor não.. não lavo a louça nem na minha casa, imagina se eu vou ajudar a lavar na casa alheia... rsrs

Anônimo disse...

a melhor (ou pior) parte:
Vc está peluda??? hahahah
Nos poupe desse detalhe!